Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/11/2008 14:30 | Autor: Dep.Comu.

Universidade Aberta do Brasil

A coordenação da UAB (Universidade Aberta do Brasil) apresentou nesta segunda, 04, no Cine Teatro Iguaçu sua equipe de trabalho para o pólo de Jacarezinho, à apresentação foi conduzida pela coordenadora Licielena Rosa, que apresentou, para os mais de 60 alunos presentes, os tutores dos cursos de pedagogia e física, Maria Salete Braga de Andrade, Vinicius Furlan e George Santiago Martins. Durante sua fala Lucielena destacou a importância de se dar inicio a esta nova etapa educacional em Jacarezinho através da educação a distância, se utilizando de meios de tecnologias de informação e comunicação.

Para implantação da UAB no Paraná o MEC reservou mais de 1 milhão e meio de reais para infra-estrutura e material didático, porém parcerias com municípios como Jacarezinho são fundamentais para a viabilidade do projeto através de recursos materiais, humanos e redes de comunicação.

Além da apresentação da equipe de trabalho, foi apresentado também o cronograma de aulas, e uma explanação dos objetivos da UAB para região, o tutor de pedagogia Vinicius, falou do projeto UAB no Paraná em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Vinicius ainda destacou a coragem da prefeitura em assumir um compromisso com o projeto já que tantos outros não o fizeram, sendo que o município deve oferecer toda a estrutura para a viabilidade da universidade em Jacarezinho, e para isto a prefeita Tina Toneti determinou à adequação do primeiro andar da Secretaria Municipal de Educação, antigo Hotel Municipal, para a estrutura da UAB, de acordo com as exigências da UEM. A equipe de trabalho da UAB deve apresentar as dependências do pólo de Jacarezinho tão logo termine as reformas, previstas para o fim de novembro, sendo que as aulas devem começar na primeira semana de dezembro.