Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/11/2008 10:32 | Autor: Dep.Comu.

Pólo Presencial da UAB

As instalações fazem parte de uma parceria com o MEC e prefeitura municipal, onde serão oferecidos cursos à distância através de universidades.

A prefeita Tina destacou a importância e a comodidade de oferecer a população cursos universitários à distância considerando que muitas pessoas querem fazer uma faculdade, porém, sem o tempo disponível para freqüentar as aulas, mas com o ensino a distância os horários de aulas já não são mais empecilho.

Durante a cerimônia estiveram presentes o diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia Rinaldo Bernadeli Junior, Tenente Levi representando o comando da Policia Militar além de assessores e secretários municipais. O pastor e presidente do conselho dos pastores de Jacarezinho, Luiz Rolla, deu uma benção para o mais novo empreendimento educacional de Jacarezinho.

Após a cerimônia de inauguração foi oferecido um coquetel aos convidados, alunos e professores da UAB que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e laboratórios do Pólo Presencial.

A coordenadora, Lucilena Rosa, não escondeu sua satisfação em falar da importância de se investir em educação e afirmou que a prefeita Tina Tonet é um modelo de administradora para o Brasil na área de investimentos em educação.

Os primeiros cursos, de pedagogia e física, devem começar nos próximos dias, através da UEM (Universidade Estadual de Maringá), e outros dois, de línguas e administração, devem ser oferecidos pela UEPG (Universidade Estadual de ponta grossa) já no próximo ano.