Administração

Publicado em: 28/04/2011 09:41 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira - Secretaria de Administração / João

Prefeitura conclui primeira etapa de obra de iluminação do cemitério

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho concluiu nesta semana a primeira etapa da iluminação do Cemitério Municipal São João Batista. Foram instalados três postes de iluminação. A obra foi realizada através de contrato administrativo no valor de R$ 7.711,20, firmado com a empresa Attivita Comércio e Serv. Ltda – EPP, de Botucatu, cidade paulista a 211 quilômetros de Jacarezinho. Também foi finalizada a rede elétrica para tomadas.
De acordo com o secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine, a iluminação e a extensão da rede de energia à parte central do cemitério são importantes na medida em que coíbem o vandalismo,  bem como viabilizam as ações dos servidores e prestadores de serviços que lá atuam. “Antes não havia pontos de energia para furadeiras ou outros equipamentos necessários em consertos de túmulos ou instalação de acessórios”, destacou o secretário.
João Luccas comentou ainda que com isso, “o cemitério vai alcançando cada vez mais melhorias. Já estão concluídas pós a completa reforma dos banheiros e do necrotério municipal, bem como a conclusão da etapa de iluminação, é terminar o assentamento das pedras retiradas da Praça Rui Barbosa”.
O recurso direcionado para a compra destas lâmpadas, postes e equipamentos elétricos é proveniente de uma verba anual (taxas e serviços) que devem ser aplicadas em benfeitorias para o próprio cemitério. "Este dinheiro já entra vinculado a obras no próprio local. É importante prezar pela preservação e melhorias do local", explica. A implantação da nova rede elétrica foi efetuada sem onerar os cofres públicos, executada pelos próprios servidores municipais.