Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/02/2009 12:03 | Autor: Dep.Comu. /foto da Campeã (Projac)

Unidos do Morro Campeã do Carnaval 2009

No domingo, 22 e na terça-feira, 24, as escolas Acadêmicos do Jardim São Luiz, Unidos do Cruzeiro e Unidos do Morro, além dos blocos Cyrrose’s e Obatalá apresentaram seus sambas enredo trazendo homenagens e contando histórias, como no caso da escola do Jardim São Luiz que homenageou os Mamonas Assassinas e Unidos do Morro que referenciou as mulheres de destaque de Jacarezinho como Tina Toneti, e do Brasil como a Princesa Isabel e Chica da Silva.

O Cruzeirinho, uma das mais tradicionais de Jacarezinho, contou no seu samba enredo a história do Bem contra o Mal trazendo carros alegóricos com figuras das trevas e personagens do bem.

A prefeita Tina Toneti fez a abertura do carnaval falando da importância de se investir na cultura popular e parabenizou o Departamento de Cultura através da diretora Aline Sales e sua equipe, que receberam apoios com o envolvimento de equipes do departamento de esportes e departamento de obras com a montagem da infra estrutura.

Além das escolas e blocos, os foliões individuais também animaram a Rua Paraná com suas fantasias e animação, como é o caso do vereador Wandinho, que todos os anos aparece vestido com roupas femininas esbanjando alegria, já o vereador Macalé fez parte da bateria do Cruzeirinho.

A comissão julgadora foi formada pelos jurados Narda Helena Jorosky, Emanuel Luiz Posseti, Professor Luiz Rossito e Toni Mariano.

O setor de epidemiologia da prefeitura fez um trabalho de conscientização no combate a doenças transmissíveis, Dilcimara e sua equipe distribuíram preservativos e material educativo para publico na Rua Paraná.

A Policia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave de abusos ou excessos nos dois dias de carnaval de Rua em Jacarezinho.

Conheça um pouco mais das escolas e blocos carnavalescos de Jacarezinho:

Acadêmicos do Jardim São Luiz:

-Surgiu em 2001 com a presidência de vilela José Santana e vice presidente Luiza dias Santana.

-samba enredo de 2009, “os meninos de Guarulhos para o mundo”

-150 componentes

-mestre sala e porta bandeira, Chitãozinho e Nicinha

-mestres de bateria, Cojak e Jura Mirim

Unidos do Cruzeiro:

-fundada em 1981

-presidência atual, Elizabete de Souza Venâncio

-samba enredo de 2009, O Bem contra o Mal

-200 componentes

-mestre sala e porta bandeira, Alessandra de Souza e Mario de Souza

-mestre de bateria Benedito Augusto (Morão)

-carnavalesco, Adriano Jeferson

Unidos do Morros :

-Presidente, Claudionor de Costa Nogueira

-samba enredo “Mulheres”

-170 componentes

-mestre sala e porta bandeira, Marcos e Marina

-carnavalesca Luciane Pires

Bloco Obatalá:

-surgiu em 2006

-fundador, Jucelino Biagini

-60 componentes

-região da Vila Setti

-mestre sala e porta bandeira, Danilo e Arlete

-mestres de bateria, Jucelino e Rafael

Bloco Cyrrose’s:

-surgiu em 1997

-fundado durante um bate papo de amigos na Vila Setti

-100 componentes Os resultados da apuração ficou assim:

Primeiro lugar - Unidos do Morro 862 pontos;
Vice-campeã - Acadêmicos do Jardim São Luiz 858 pontos;
Terceiro lugar - Unidos do Cruzeiro 842 pontos.

Confira as fotos da Escola Campeã """ Unidos do Morro"""