Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/02/2009 09:24 | Autor: Dep.Comu.

Salão de Artes Plásticas

O evento contou com as presenças da prefeita Tina Toneti e da presidenta da Câmara de vereadores Luciane Alves, que receberam os cumprimentos dos artistas participantes.

“O nosso apoio a projetos culturais como o Salão de Artes sempre foi uma prioridade, pois assim podemos contribuir para o fortalecimento da cultura de nossa cidade e região recohecendo e estimulando a criatividade na produção artistica”, afirmou a prefeita Tina durante seu discurso de abertura.

“O Salão de Artes de Jacarezinho é um dos salões mais tradicionais do Paraná, e para nós artitas é importante, pois serve como vitrine para os nossos trabalhos”, afirmou o artista Jucelino Biagine.

O Salão tem grande importância, não só para os jacarezinhenses, mas também para artistas nacionais renomados que já passaram por aqui, afinal, foram 27 edições até 2004. Desde sua última edição, surgiu a preocupação da administração municipal em não deixar que os nossos artistas ficassem sem um espaço para sua arte. E em 2007, a prefeitura trabalhou para que o Salão retornasse, assim tem sido a maneira de trabalhar cultura em Jacarezinho, criar novas maneiras de acesso à arte, e reavivar àquelas que estavam esquecidas.

Reconhecendo tamanha importância, a Comissão Organizadora do Salão resolveu prorrogar as inscrições e a data de abertura da exposição para que mais artistas pudessem participar, e também para oportunizar o acesso do público estudantil, que no período de novembro e dezembro encontra-se em férias. A partir disto, o Salão será realizado sempre no período entre fevereiro e março reunindo obras de desenhistas, pintores e escultores de Jacarezinho e região.

Neste ano de 2009 foram 30 obras selecionadas, que ficarão expostas até o dia 15 de março no Teatro de Arena do CAT.

Horários: Segunda a Sexta

Manhã: 9:00h às 11:30h

Tarde: 13:00h às 17:00h

Noite: 19:00h às 21:30h