Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/03/2009 11:17 | Autor: Dep.Comu.

Tina Toneti começa segundo mandato com inauguração de obras

O prédio oferece dois serviços, Escola Municipal Profº Johann Probst e Centro de Educação Infantil Profª Aurea Benck, o que deve atender as principais necessidades da comunidade, que antes tinham que percorrer longas distâncias para levar seus filhos para escola mais próxima.

A presidenta da Câmara de Vereadores, Luciane Alves, destacou o justo merecimento da comunidade do Panorama por uma escola como esta.

Já o vereador José Macalé, agradeceu a prefeita Tina e reforçou a disposição da prefeitura em continuar investindo no bairro.

O vice-prefeito Beto Rocha se mostrou orgulhoso de fazer parte de uma administração de grandes realizações, "é um momento histórico para a comunidade do Jardim Panorama, a grande presença da comunidade aqui hoje mostra isso", afirmou Beto Rocha.

O Complexo Gastão de Mesquita Filho leva o nome de um grande engenheiro arquiteto que fez carreira no ramo empresarial, investindo em Jacarezinho através da Usina Jacarezinho.

A empresa Destilaria Melhoramentos S/A, investiu grande parte dos custos do complexo e a administração municipal deu a contra partida.

Outras homenagens foram feitas na tarde de domingo, como o nome dado ao Centro Municipal de Educação Infantil Profª Aurea Benck.

Os familiares receberam homenagens durante a cerimônia, onde a professora Mauricéia Alves da Silva fez a leitura do histórico da professora Aurea.

A Srª Rute Benck Biagini falou em nome dos familiares, e foi aplaudida pela comunidade do Panorama.

A prefeita Tina Toneti iniciou seu discurso se reportando ao dia 30 de abril de 2005, quando se encontrou com a comunidade, e recebeu a reivindicação de uma escola e uma creche, "hoje é o Dia da Escola e pra mim é motivo de muita emoção voltar aqui para inaugurar uma obra como esta que vocês me reivindicaram há cinco anos", falou emocionada a prefeita Tina Toneti.

A prefeita Tina anunciou ainda outros investimentos que pretende fazer no Jardim Panorama, como à abertura da rua que dará acesso a Vila Setti, e outros bairros.

Após a cerimônia, o PE. Antônio Carlos Pinheiro, da Paróquia São José Operário e o Pastor Luiz Rola, abençoaram a escola, e na sequência a prefeita Tina, acompanhada das demais autoridades, descerraram as placas inaugurais.