O prefeito

Publicado em: 02/04/2009 18:08 | Autor: D.Com

Roberto Requião em Jacarezinho

Durante a inauguração do Centro de Saúde Dr. João Tavares de Arruda, Requião se mostrou honrado com a homenagem feita a um parente próximo de seu irmão e seu sobrinho, João Arruda.

Antes de inaugurar o Centro de Saúde, Roberto Requião assinou a autorização de obras do PAC Cidades para Jacarezinho, que consiste em investimentos de saneamento básico, como fornecimento de água para o bairro Aeroporto e outras melhorias no município.

Requião também lançou o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, um programa estadual que contemplou Jacarezinho com um posto de atendimento a saúde no Parque Bela Vista.

O governador Roberto Requião não poupou palavras para ilustrar a competência e seriedade da administração da prefeita Tina, e aproveitou a oportunidade para falar também do Centro da Juventude, mais uma parceria entre município e estado, em um projeto que irá proporcionar lazer, educação e cultura aos jovens do município.

Estavam presentes também o Secretário de Estado do Planejamento, Enio Verri, o Deputado Federal Angelo Vanhoni, prefeitos da região além dos vereadores, Macalé, Edilson da Luz, Wilson Ferreira, Dr. Nilton, Ricardo Toneti, Wandinho, Zola, Maria Luiza Bobergue, e a presidenta da Câmara, Luciane Alves que falou em nome do poder legislativo.

Durante sua fala a Prefeita Tina agradeceu o apoio de todos na sua administração, e fortaleceu sua disposição em continuar fazendo mais e melhor pelos jacarezinhenses.

“Não quero construir apenas novos prédios, mas também humanizar o serviço público em todas as áreas, e de forma mais intensa na saúde”, afirmou a prefeita Tina.

O governador Roberto Requião cumprimentou o Vice Prefeito Beto Rocha, pedindo a ele que siga os passos da prefeita Tina, pois assim, Jacarezinho sempre estará em boas mão.

Outro momento de emoção no palanque foi quando a prefeita Tina, entregou um ramalhete de flores a Srª Altair Arruda, viúva do homenageado, representando os demais familiares.

Luciano Arruda, filho do Dr. João Tavares de Arruda , falou em nome da família e, por várias vezes, citou o sentimento de emoção e honra da família, fazer parte deste momento especial para todos do município.

Após a cerimônia de palco, a prefeita Tina acompanhou Requião até as dependências do Centro de Saúde para descerrar a placa inaugural,  e apresentar para o governador o prédio do novo posto de saúde que deve atender comunidades da Vila São Pedro, Vilas Sylas e bairros adjacentes.

Após esta cerimônia, Roberto Requião inaugurou a biblioteca cidadã, na rua 2 de Abril, próximo ao parque ecológico, oferecendo a todos livros de pesquisa e internet grátis para acesso nos finais de semana, atendendo as comunidades que não possam freqüentar uma biblioteca durante os dias de trabalho.

Mais uma vez o governador Requião reiterou sua admiração pelo governo municipal que vem oferecendo todas as condições do governo do estado investir em Jacarezinho, com a oferta de terrenos e contra partidas em projetos importantes para a comunidade.

Roberto Requião encerrou sua visita em Jacarezinho desejando a todos, felicidades e votos de continuidade neste caminho de crescimento e desenvolvimento, conduzido pela prefeita Tina Toneti e vice Beto Rocha.