Publicado em: 18/05/2009 15:45 | Autor: D.Com.

Combate a Exploração Infantil

Os trabalhos começaram na 12 ª Subdivisão Policial e se estenderam durante a manhã com várias outras atividades como a panfletagem no cruzamentos das Avenidas Getulio Vargas e Manoel Ribas.

A Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos Leana Bacon participou das atividades e destacou a importância de parcerias entre os órgãos repressores deste tipo de crime que vem sendo combatido de forma rígida e severa pelas autoridades militares e civis.

“É importante que a comunidade se mobilize para auxiliar as autoridades no combate a exploração infantil, denunciando essa prática”, destacou Leana durante a panfletagem.

Logo mais a tarde a prefeita Tina Toneti recebeu em seu gabinete diversas autoridades  para assinatura do Termo de Integração Operacional para Prevenção e Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Vamos colocar toda a estrutura do município a disposição das autoridades para facilitar e auxiliar no que for possível o combate a exploração infantil”, destacou a prefeita Tina Toneti durante sua fala para os presentes.

A Doutora Maristela Carula, promotora pública, enfatizou a importância do envolvimento de cada entidade no processo de conscientização e erradicação do abuso de crianças e adolescentes em Jacarezinho.

Cada representante da sociedade civil organizada presente no gabinete recebeu o documento com as respectivas assinaturas.