Publicado em: 19/05/2009 17:25 | Autor: D.Com.

Reunião discuti destinação de embalagens longa vida

Tina participou nesta manhã de terça-feira, 19, de uma assembléia para discutir  o processamento e os devidos fins para reciclagem das caixas longa vida.

A reunião foi conduzida pelo Diretor de Meio Ambiente da prefeitura municipal,Leonardo Costa,  com a participação de representantes da Tetra Pak, e vários órgãos do município.

Na pauta da reunião estavam incluídos formas de encaminhamento do material coletado, considerando, que as famosas caixinhas de leite longa vida sofrem resistência por parte dos coletores de material, por ser um produto que mistura alumínio, plástico e papel na sua composição, dificultando sua reutilização.

Durante a reunião a prefeita Tina fez umas serie de reivindicações, como, a necessidade de um trator de médio porte para puxar o reboque do aterro, uma esteira de triagem para o aterro sanitário e ainda, a reforma da cobertura do barracão do aterro.

Os representantes da marca demonstraram interesse em atender as reivindicações e, ainda, acrescentaram a disposição em fornecer 23 kits de educação ambiental, incluindo livros, objetos reciclados e outros, para a escolas municipais além de bolsas de coleta de material para associação do catadores de Jacarezinho, e ainda dois pontos personalizados  de coleta de materiais recicláveis.

Com isso o Diretor Leonardo fez um balanço positivo da audiência e acredita que outras reivindicações poderão ser atendidas.

Além desta reunião com a Tetra Pak, outras audiências devem ser realizadas para tratar do recolhimento de pneus usados que são despejados no meio ambiente.

O município de Jacarezinho esta incluído no G22, um grupo de municípios que são considerados pólo na questão ambiental.