Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/05/2009 09:12 | Autor: D.Com.

Conselho da Alimentação Escolar

O conselho ficou composto por membros do poder executivo, legislativo, representantes dos professores, representantes dos pais e alunos e sociedade civil, para um mandato de 2 anos.

O principal objetivo do conselho é fiscalizar a aplicação de recursos transferidos e zelar pela qualidade dos produtos que compõe a merenda das escolas municipais.

O conselho também acompanha a compra e distribuição dos alimentos bem como as práticas sanitárias e de higiene.

Durante a posse a prefeita Tina reforçou a importância da função fiscalizadora do conselho e pediu transparência e rigidez no controle de qualidade dos produtos que compõe a merenda escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Laura Lemos, fortaleceu sua disposição em colocar a estrutura da secretaria a serviço dos trabalhos do conselho.

Todos os anos a prefeitura investe cerca de 500 mil reais em alimentação escolar, oferecendo para os alunos qualidade alimentar e acompanhamento nutricional.