Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/05/2009 10:15 | Autor: D.Com.

Caravana da Alfabetização

A programação começou com a concentração de participantes no alto da Rua Paraná, e na seqüência todos participaram de uma passeata pela educação com milhares de pessoas de toda a região.

Após a chegada de todos na Praça Rui Barbosa, os participantes saíram em carreata até o ginásio de esportes, onde aconteceu a cerimônia de assinatura do termo de comprometimento com 12 prefeitos da região, que se compromissaram em reduzir os índices de analfabetismo em seus municípios.

O governador em exercício, Orlando Pessuti, esteve presente na cerimônia, e parabenizou a iniciativa de todos pela redução do analfabetismo no Paraná.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Ana Lúcia Bacon, destacou a importância do papel de cada autoridade municipal em desenvolver ações em seus municípios que possam oferecer educação aqueles que ainda não tem.

A prefeita de Jacarezinho Tina Toneti, falou da sua preocupação com o analfabetismo e pontuou algumas ações da sua administração que oferecem estrutura e a oportunidade de estudo para aqueles que, por falta de tempo ou qualquer outro motivo, buscam uma sala de aula para se alfabetizar.

A festa foi encerrada com um grande show com Jair Supercap, e a participação de caravanas de vários municípios da região.