O Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgou ontem a meta a ser alcançada pela Campanha de Vacinação infantil contra poliomelite e seguimento de sarampo que será realizada no próximo sábado, dia 13 de agosto. Espera-se que sejam vacinadas 3924 crianças, o que representa 95% dos integrantes desta faixa etária nos 13 pontos espalhados pela cidade. Campanha começa às 8h e vai até as 17h.
 
 No último sábado, 6, o primeiro passo foi dado. Equipes volantes do Departamento de Epidemiologia foram deslocadas às áreas rurais do município. Amanhã, sexta-feira, acontece carreata a partir das 14h pelas principais vias da cidade, para que no próximo dia 13, sábado, toda a população urbana possa ser atendida. Se você tem filho com menos de sete anos, não deixe de levá-lo para vacinar.
 
 Segmentando por idade, a meta é vacinar 596 bebês menores de um ano contra a poliomielite apenas, mais 597 de um a dois anos desta vez contra pólio e também sarampo, 521 de dois a três anos contra as duas moléstias, 506 de três a quatro anos e 568 de quatro a cinco. A partir daí, as crianças de cinco anos a seis anos (554) e de seis a sete (581) recebem vacina apenas contra o sarampo.
 
 A primeira etapa da vacinação contra a poliomelite em Jacarezinho foi um sucesso, alcançando 102,98% da meta, ou seja, vacinando 2872 crianças, quando a meta era de 2789.
 
 De acordo com o Ministério da Saúde, a poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 26 países ainda registram casos da doença. Quatro deles – Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão – são endêmicos. Os últimos casos de poliomielite nas Américas ocorreram no Brasil em 1989 e no Peru em 1991.
 
 
| LOCALIDADES PARA POSTOS DE VACINAÇÃO NO DIA 13/08/2011 8:00 AS 17:00 | 
| ESCOLA RUTH PIMENTEL | 
| UBS. PARQUE BELA VISTA | 
| UBS. VILA S.PEDRO | 
| COL. JOSÉ PAVAN | 
| JD. SYLLAS PEIXOTO | 
| COL. Dr. JOÃO DE AGUIAR | 
| CINE IGUAÇU | 
| UBS. VILA SETTI | 
| JD. PANORAMA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS | 
| UBS. JD. SÃO LUIZ | 
| COL. ANÉSIO A. LEITE | 
| UBS AEROPORTO 
 | 
| POSTO DE SAÚDE CENTRAL 
 |