Na manhã da última quarta-feira, evento no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) marcou a comemoração dos 157 anos da Polícia Militar do Estado do Paraná. A Prefeita Tina Toneti e o deputado estadual Hermas Brandão Junior foram homenageados, pelos serviços prestados à comunidade. O comandante da corporação, coronel Airton Diniz foi representado pelo Major Serra.
 
 De acordo com o texto da Polícia Militar, a prefeita Tina Toneti “desenvolve uma política justa e voltada para os menos favorecidos, realizando importantes trabalhos na área de educação, trabalho e habitação, entre outros. Com inexorável desejo de justiça social, sempre se colocou à disposição para o que se fizesse necessário para melhoria da segurança pública, contribuindo efetivamente com o 2º Batalhão da Polícia Militar.
 
 Alguns policiais também foram homenageados com medalhas de menção honrosa de mérito pessoal, que consideram a apresentação e porte do profissional, desempenho esportivo, assiduidade, trabalho em equipe, demonstração de capacidade de decisão, demonstração de capacidade de direção e controle, dedicação e entusiasmo ao trabalho, demonstração de disciplina, demonstração de espírito de iniciativa e demonstração de estabilidade emocional destes profissionais. A medalha de menção honrosa foi instituída por portaria do comando geral em agosto de 2000.
 
 Também foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze da PM, criadas pela lei n.º 1948, de março de 1920 e modificada pela lei n.º 7776, de 13 de dezembro de 1983 e visa recompensar os bom serviços prestados pelos oficiais e praças da PM.
 
 Foram premiados ainda no evento os vencedores do campeonato de Futebol Suíço 10 de Agosto, torneio de tiro entre os policiais do 2º BPM e torneio de tiro aos profissionais da imprensa do Norte Pioneiro.
Palestra Reforma Tributária e ISSQN
A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, promove a Palestra Corporativa técnica e instrutiva para Profissionais da Contabilidade sobre a Reforma Tributária voltadas à empresas, escritórios de contabilidade, profissionais da área fiscal e tributária, Cooperativas, Bancos e cartórios.
Palestrante: Analista Tributário Gilberto Schmidt
Data 04/11/2025  Início às 14:00  hrs
Local: SENAC Endereço: Rua Dois de Abril, 742 - Centro, Jacarezinho/Paraná
PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.