Publicado em: 01/07/2009 14:30 | Autor: Welk Daniel

Mutirão Odontológico atende mais um bairro em Jacarezinho

A equipe do Setor Odontológico da Prefeitura de Jacarezinho atendeu no sábado, 27, pacientes da Vila Setti e bairros da região, que aguardavam atendimento a várias semanas. Mais de 40 procedimentos odontológicos foram feitos, no período das 8 as 12 hrs, onde 4 auxiliares e 3 dentistas, fizeram mais de 30 restaurações e cerca de 11 exodontias. O próximo bairro a ser atendido será o Jardim São Luiz no próximo dia 23 de julho, com a mesma estrutura de profissionais.

O mutirão tem como objetivo diminuir o tempo de espera de pacientes que estavam aguardando uma vaga a varias semanas e que tinham seus problemas bucais agravados pela demora no atendimento.

Além do atendimento odontológico no final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar o atendimento noturno na área de clinica geral no bairro Vila São Pedro, toda terça-feira, das 18 ás 20 hrs, com agendamento até as 17 hrs do mesmo dia.

Este serviço deve refletir diretamente na diminuição do tempo de espera de pacientes e conseqüentemente um tratamento mais eficiente dos problemas de saúde apresentados.