A Associação Turística do Norte Pioneiro (ATUNORPI) reforça a vocação do turismo da região durante a realização da 18ª edição do Ficafé e a da 4ª edição da Feira Sabores do Norte Pioneiro do Paraná, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Centro de Eventos de Jacarezinho (PR). O evento valoriza a produção local e reforça a visão inovadora da cafeicultura regional voltada a promover um ambiente de oportunidades, networking e geração de negócios.
A presidente da ATUNORPI, Mara Mello, enfatiza o potencial econômico da região a partir da realização de eventos de grande porte. “O turismo está conectado ao desenvolvimento econômico e à valorização do território. A ATUNORPI tem como missão fortalecer o turismo regional e promover a integração entre os municípios, e participar de uma feira como a Ficafé é uma oportunidade valiosa de mostrar o potencial da nossa região — seja nas belezas naturais, na cultura, na gastronomia ou no acolhimento do nosso povo”, argumenta.
Com a expectativa de reunir mais de 4 mil pessoas, a Ficafé e a Feira de Sabores 2025 tem o intuito de demonstrar o potencial produtivo da localidade. “A Ficafé e a Feira de Sabores vão muito além de uma simples exposição, elas são uma verdadeira vitrine do potencial do Norte Pioneiro e do trabalho de quem faz do café e dos produtos diferenciados do agro a força da nossa economia”, destaca o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares. Segundo ele, os órgãos municipais têm se esforçado para fomentar a agricultura familiar. “O agronegócio é um pilar fundamental, tanto pela geração de renda quanto pelo fortalecimento do turismo. A Prefeitura tem trabalhado constantemente criando oportunidades e um ambiente favorável ao crescimento dessas atividades econômicas”.
Quem for até a 18ª edição do Ficafé e a da 4ª edição da Feira Sabores do Norte Pioneiro do Paraná terá a oportunidade de visitar mais de 60 estandes, que comercializarão produtos da região. “Os visitantes vão conhecer várias marcas de café de alta qualidade, produtos orgânicos, queijos artesanais, entre outras mercadorias. É um evento do Norte Pioneiro para o mundo”, observa o consultor técnico do Sebrae, Odemir Capello. Além disso, Capello realça as outras atividades, como concursos de qualidade do café, palestras e leilões, com foco em estabelecer conexões com empresários e produtores locais.
Fabiano Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Jacarezinho, ressalta a importância da ATUNORPI de participar do evento como uma grande oportunidade de fortalecer o agroturismo. “A ideia é apresentar a instituição, seus trabalhos e projetos, e lembrar que turismo de sucesso é sempre uma parceria bem feita entre Poder Público, Setor Privado, e Terceiro Setor. Pretendemos reforçar a importância do produtor como um protagonista no processo de consolidação do turismo regional”, explica.
Serviço:
Data: 21, 22 e 23 de outubro;
Local: Centro de Evento de Jacarezinho;
Entrada: Gratuita;
Inscrições: https://bit.ly/3WishV8
Palestra Reforma Tributária e ISSQN
A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, promove a Palestra Corporativa técnica e instrutiva para Profissionais da Contabilidade sobre a Reforma Tributária voltadas à empresas, escritórios de contabilidade, profissionais da área fiscal e tributária, Cooperativas, Bancos e cartórios.
Palestrante: Analista Tributário Gilberto Schmidt
Data 04/11/2025 Início às 14:00 hrs
Local: SENAC Endereço: Rua Dois de Abril, 742 - Centro, Jacarezinho/Paraná
PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM.