Jacarezinho se prepara para receber uma das maiores artistas da história da música brasileira. Wanderléa, a eterna “Ternurinha” da Jovem Guarda, será a grande atração de encerramento do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan 2025), levando ao palco do Cine Teatro Iguaçu um espetáculo repleto de sucessos, emoção e celebração à música nacional, no dia 8 de novembro.
Com uma trajetória marcada por talento, ousadia e autenticidade, Wanderléa Charlup Boere Salim nasceu em Governador Valadares (MG) e iniciou sua carreira ainda criança, aos 9 anos, quando venceu um concurso de calouros e assinou contrato com a CBS (atual Sony Music). Aos 15, gravou seu primeiro disco, “Meu Anjo da Guarda”, abrindo caminho para uma carreira que se tornaria uma das mais sólidas e admiradas do país.
Aos 17 anos, Wanderléa foi convidada a integrar o lendário programa “Jovem Guarda”, da TV Record, ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Juntos, formaram o trio que transformou a música brasileira nos anos 1960, inaugurando um novo comportamento cultural e musical no país.
Entre seus grandes sucessos estão “Ternura” (Rossini Pinto), “Pare o Casamento” (versão de Luís Keller), “Prova de Fogo” (Erasmo Carlos), “Foi Assim” (Renato e Ronaldo Corrêa), “É Tempo do Amor” (versão de Le Temps de L’Amour) e “Meu Bem Lollipop” (versão de My Boy Lollipop). Canções que atravessam gerações e permanecem na memória afetiva dos brasileiros.
Mas Wanderléa é muito mais do que uma musa da Jovem Guarda. Ao longo de sua carreira, ela rompeu padrões, inspirou mulheres, artistas e o público LGBTQIA+, tornando-se símbolo de liberdade, coragem e autenticidade. Com mais de 20 álbuns lançados, segue reinventando-se — seu trabalho mais recente, “Wanderléa Canta Choros” (2023), revela uma artista madura, sofisticada e ainda em plena forma vocal e criativa.
No palco, sua energia continua contagiante. O show “Wanderléa Canta seus Sucessos”, que será apresentado em Jacarezinho, revisita os maiores hits de sua carreira, em um encontro emocionante entre gerações.
A presença de uma artista desse porte no Fejacan 2025 reafirma o compromisso do festival com a valorização da música brasileira e com a formação cultural de novos públicos, consolidando Jacarezinho como um polo de referência em produção e difusão artística.
O Fejacan 2025 é uma realização da Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e do Sesc PR.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing